Submissão de Proposta

a. Resumo

A submissão de Resumos deve ser feita entre 10 de julho a 10 setembro de 2025, exclusivamente através da plataforma digital da Conferência. Para tal, os(as) participantes deverão aceder à plataforma e preencher os campos criados no momento da inscrição. O texto do resumo deve ser redigido em língua portuguesa, formato simples, respeitando o limite estabelecido na plataforma (cerca de 5,00 MB), com entre 300 e 400 palavras e sem qualquer formatação adicional. Cada congressista devidamente inscrito poderá submeter até duas propostas de trabalho.

A plataforma exigirá, de forma obrigatória, o preenchimento das seguintes informações:


Para comunicações e pósteres:

  • Título do trabalho;
  • Eixo temático à qual a proposta se encontra vinculada;
  • Nome e e-mail do(a) autor(a) que realizará a apresentação (pessoa de contacto);
  • Modalidade preferencial de apresentação (presencial ou online);
  • Carregamento do resumo utilizando o Template oficial disponibilizado pela Coodenação da Comissão Científica.

Download Template_Resumo_CQES_UP_2025

 

Para Painés Temáticos:

  • Título geral do simpósio;
  • Nome do(a) Painenlista e respetivo e-mail de contacto;
  • Eixo temático de enquadramento da proposta;
  • Modalidade preferencial de apresentação (presencial ou online);
  • Carregamento do documento completo do simpósio, utilizando o template oficial fornecido pela pela Coodenação da Comissão Científica ([Inserir link para descarregar o template]).

 

Submissão do Texto Completo

O envio do texto completo deverá ser feito na mesma plataforma do congresso, no campo específico. O documento deverá ser obrigatoriamente redigido em formato Word (.docx) e estruturado conforme o modelo disponível no link a seguir:

Download Template_CQES_Texto final_2025

Independentemente do idioma principal do texto, é obrigatório incluir título, resumo e palavras-chave em inglês. A data limite para envio do texto completo é 31 de Outubro de 2025.