SUBMISSÃO DE PROPOSTA
-
a. Resumo
A submissão de Resumos deve ser feita entre 10 de julho a 10 setembro de 2025, exclusivamente através da plataforma digital da Conferência. Para tal, os(as) participantes deverão aceder à plataforma e preencher os campos criados no momento da inscrição. O texto do resumo deve ser redigido em língua portuguesa, formato simples, respeitando o limite estabelecido na plataforma (cerca de 5,00 MB), com entre 300 e 400 palavras e sem qualquer formatação adicional. Cada congressista devidamente inscrito poderá submeter até duas propostas de trabalho.
A plataforma exigirá, de forma obrigatória, o preenchimento das seguintes informações:
Para comunicações e pósteres:- Título do trabalho;
- Eixo temático à qual a proposta se encontra vinculada;
- Nome e e-mail do(a) autor(a) que realizará a apresentação (pessoa de contacto);
- Modalidade preferencial de apresentação (presencial ou online);
- Carregamento do resumo utilizando o Template oficial disponibilizado pela Coodenação da Comissão Científica.
Download Template_Resumo_CQES_UP_2025
Para Painés Temáticos:
- Título geral do simpósio;
- Nome do(a) Painenlista e respetivo e-mail de contacto;
- Eixo temático de enquadramento da proposta;
- Modalidade preferencial de apresentação (presencial ou online);
- Carregamento do documento completo do simpósio, utilizando o template oficial fornecido pela pela Coodenação da Comissão Científica ([Inserir link para descarregar o template]).
Submissão do Texto Completo
O envio do texto completo deverá ser feito na mesma plataforma do congresso, no campo específico. O documento deverá ser obrigatoriamente redigido em formato Word (.docx) e estruturado conforme o modelo disponível no link a seguir:
Download Template_CQES_Texto final_2025
Independentemente do idioma principal do texto, é obrigatório incluir título, resumo e palavras-chave em inglês. A data limite para envio do texto completo é 31 de Outubro de 2025.